Pages

terça-feira, maio 21, 2013

Gente Que Fez Parte Da Minha Vida

As vezes eu pego em um momento completamente nostálgico  Penso nas pessoas que passaram pela minha vida e que por alguma razão nem sempre concreta não fazem mais parte dela a não ser através de lembranças. Fico pensando em como cada uma delas me marcou, coisas que eram comuns quando estávamos juntos, situações por quais passamos e principalmente quem era eu perto delas. E então bate aquela vontade de ter tudo de volta: As brincadeiras, as conversas sem sentido, as compreensões, os momentos ociosos juntos. Mas isso é fácil de resolver certo? Basta uma ligação, uma SMS ou até mesmo uma mensagem no facebook convidando para um programinha legal e nos reaproximamos facilmente. Tudo vai ser mágico como era antes. Errado.



As pessoas mudam e continuam de modificando constantemente. De repente aquele meu amigo não pensava nos nossos bons tempos na mesma frequência que eu. Ou até pensava, mas não com o mesmo carinho. Ele arruma mil e uma desculpas e continua dizendo aquele Vamos marcar alguma coisa que nunca se concretiza. Mas ainda existe a hipótese de esse meu amigo estar com o mesmo sentimento de boa nostalgia e vontade de reconstrução que eu. Então marcamos um encontro naquele lugar onde costumávamos nos divertir de uma maneira fácil como respirar. E tudo volta a ser como era antes. Errado de novo.



 Meu amigo já não é a mesma pessoa, eu já não sou a mesma pessoa. Ele não ri mais das minhas frases idiotas, eu não já não acho suas ironias tão legal como achava antes. Nos frustramos em silêncio, dizemos o quando foi bom o reencontro e mais uma vez aquele Vamos marcar alguma coisa que nunca se concretiza é pronunciado. É impossível reconstruir momentos ou fases da nossa vida. Cada momento é único e é por isso que precisamos aproveitar cada um ao máximo.

Um comentário:

  1. Achei que só eu pensava nisso também. Ótimo texto, me fez refletir bastante.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir