Pages

quinta-feira, maio 09, 2013

Destinatário Indefinido

Decidi escrever uma carta.
Não é uma carta com um propósito definido. Muito menos para um alguém específico. Apenas uma carta.
Gostaria de fazer o destinatário sentir-se feliz. Importante, especial. Não importa quem seja: Todos nós somos. Apenas no esquecemos com frequência disso. 
É importante também, meu caro destinário, que se tenha algo em que acreditar. Não importa qual a sua religião, nunca esqueça do velho "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", se for ateu só o "Amar ao próximo como a si mesmo" já vale, afinal do que adianta se dizer crente e não viver de acordo com as regras dEle? Praticar e propagar o bem é a melhor coisa que qualquer pessoa pode fazer pela humanidade. Ela só vai pra frente quando todos nós tentarmos, de todo o coração, praticar isso.
Outra coisa da qual não podemos esquecer é de aproveitar as bençãos que a vida nos proporciona, lembrando sempre de que não levamos nada de material. Daqui só levamos tudo que for abstrato. Tente pensar em alguns momentos inesquecívelmente bons em que já passou. O que tornou aqueles momentos tão especiais? Certamente eram os sentimentos que exitiam ali, as energias positivas que estavam presentes. É a esse tipo de momentos que devemos dar valor.
Dinheiro é importante? Bem, estaria sendo hipócrita se dissesse que não é. Afinal, passei a vida estudando para tê-lo, assim como eu aposto que você também, destinatário. O dinheiro é necessário em nossas vidas porque o mundo capitalista assim define. Precisamos comer, beber, morar, manter a nossa higiene, saúde e tantas outras coisas. Mas o excesso dele não é necessário. Precisamos do suficiente para sobreviver. Para que tanto dinheiro quando existem tantos irmãos passando fome? Para que tanto dinheiro se ele pertence a esse mundo material no qual nossa presença é tão breve? Para que se os melhores momentos não são feitos por ele?
E, por fim, meu amigo destinatário, se melhore sempre. Sempre temos algo a melhorar. Mude todos os dias, mas para melhor. Siga seu caminho pensando sempre positivo e emanando energia positiva para as pessoas as seu redor e para esse mundo que tanto precisa delas.

4 comentários:

  1. Escrevi um texto refletindo sobre as mudanças que podemos fazer nas nossas vidas,e o seu texto tem alguns pontos semelhantes com o meu. Adorei tua forma de abordar o assunto, tratando o receptor do texto como um destinatário de cartas. Gostei mesmo. E verdade tudo que você falou, se levássemos uma vida um pouco menos egoísta, como as coisas seriam melhores nesse mundo!

    ResponderExcluir
  2. É importante, de vez em quando, a gente parar e pensar sobre nossas ações... Senti que a carta foi para mim.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Acho que muita gente, mas muuuuita mesmo, precisaria receber isso em sua caixa do correio. Primeiro, a delícia de receber uma carta, que é raro hoje em dia. E segundo, foi um jeito tão doce de falar coisas que estamos sempre precisando ouvir! ^^

    Adorei!
    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu texto, obrigada pela visita ao meu blog, já estou te seguindo também porque gostei do conteúdo. Continue assim, seu jeito de escrever é envolvente.

    http://naninhamoura.blogspot.com

    ResponderExcluir